terça-feira, 24 de novembro de 2009

Fin du Monde - Vous Croyez?

Ontem, em minha lamentável busca por algo que realmente valesse a pena ser assistido na televisão, fui forçada a abrir mão do controle remoto e prestar atenção no programa Super Pop. Não que valesse a pena, mas naquele momento me pareceu interessante. Sei que o programa me renderia boas risadas pelo absurdos ditos!

Como Comunicóloga, em minha visão crítica, excepcionalmente o programa de ontem causou-me mais do que repulsa, indignação... Foi um insulto, ou melhor, um "terrorismo a minha inteligência"... O assunto não poderia causar-me mais fadiga, mais uma vez a histórinha dos Maias, 2012!

Quem não tem um calendário?

Todo ano não vira?

E aí... O mundo acabou???

Melhor...

Aquelas crianças inocentes, jovens repletos de sonhos e planos, que são mandados aleatóriamente para guerras sem fim e que muitas vezes vêem seus sonhos morrerem em um campo de concentração, não é o fim do mundo para esses adolescentes???

Porém, a apresentadora Luciana de Gimenez não se deu por vencida e queria dissecar o assunto o máximo possível.

Imaginem... Entre os convidados presentes e os não presentes (sim, haviam convidados de outro mundo também), estavam os falsos profetas do apocalipse, entidades religiosas e uma pseudo sensitiva, uma senhora que me rendeu algumas risadas.

Celina, a tal sensitiva... Bom, essa vai render um parágrafo inteiro... Celina lembrou-me muito a famosa, insubstituível e impagável Mãe Dinah... Por falar nisso, será que a Mãe Dinah também não tem uma previsão catastrófica sobre 2012?! Está faltando ela no cenário apocalíptico!

Nunca em toda minha vida ouvi tanta baboseira, o Programa Super Pop superou minhas expectativas de coisas ruins... Deixou de ser um programa popular e sensacionalista, para tornar-se um Circo de Quinta.

Pois bem, a tal sensitiva antes de chegar ao Programa Super Pop deu uma pesquisada no Google sobre o assunto 2012. Chegou a citar até a Galáxia Alcione... Falou sobre o alinhamento dos planetas... Claro, que falou sobre isso sem uma certa coerência, não deve ter tido tempo para decorar o que foi pesquisado. Faltou ela falar sobre o Planeta Nibiru que se chocará com a Terra... Sobre as radiações solares cada vez mais fortes... Não deve ter tido tempo de ler sobre isso! Por favor, se alguém tiver o e mail dessa senhora, me passa, vou mandar alguns textos sobre o tão famigerado assunto fim do mundo. Assim, ela poderá utilizar em outros programas que desafiam a inteligência do ser humano, quem sabe no Programa do Gugu ou da Márcia.

Mesmo com muito esforço da pobre senhora sensitiva, ela não conseguiu responder as perguntas da insuportável Luciana Gimenez. Ficou tudo muito duvidoso, superficial, falso e sem nenhuma novidade, tudo muito previsível.

No entanto, Celina se superou ao dizer que todas as respostas eram transmitidas por meio de uma entidade que estava ao lado dela. Detalhe, a entidade a qual ela se referia era um E.T.

O pior, a Super Apresentadora ainda perguntou onde estava a tal da entidade E.T.!

Ai meu Deus... Fiquei apreensiva, será que o tal do E.T. apareceria "ao vivo", com exclusividade no Super Pop! Tirem as crianças da sala!!!

Contudo, Celina não deixou por menos... A resposta foi, que na verdade os seres iluminados transmitiam as informações por meio de energia... Chic bem!

Por favor, quem é o produtor desse programa??? Onde ele achou essa mulher??? Como pode permitir que uma pessoa dessas produza um programa?! E essa apresentadora dando corda a uma doida varrida!

E a Luciana Gimenez não se contentou e continuou dando corda para a louca e soltou mais uma pérola... "Tudo o que a senhora diz é igual ao filme (2012)".

Querida, lógico que é igual!A sensitiva também assistiu esse filme!!!

O auge da noite foi quando a apresentadora perguntou a um Bispo da Igreja Evangélica sobre a possibilidade de salvação no apocalipse. Do ponto de vista religioso, existe sim salvação... Salvação da alma. Luciana não se conteve: "Como assim da alma, quero saber sobre a salvação do corpo, não quero saber da salvação da alma".

Foi show de ignorância e a cada bloco Luciana Gimenez se superava.

Não me resta dizer mais nada, além de ter perdido a fé no ser humano, percebi o quanto existem pessoas querendo se aproveitar da fantasia do ser humano para espalhar a desilusão, a falta de amor e de esperança.

Qual o medo de Luciana??? Ir para o mesmo buraco que todo mundo???

Sim! 1/3 da população da Terra irá sumir... Podem chamar de resgate, apocalipse... Enfim... A verdade, é que isso já vem acontecendo, uma prova disso... Quantas pessoas morreram com essa gripe suína... Quantas pessoas morreram no Tsunami na Tailândia... Quantas pessoas morreram no ataque de 11 de setembro... Quantas pessoas morreram ano passado em Santa Catarina devido às chuvas... Quantas pessoas morrem todos os dias decorrentes a violência das grandes cidades... Quantas pessoas morrem todos os dias vítimas do terrorismo... Façam suas contas e tirem suas conclusões!

Tudo é um ciclo... A natureza se renova, transforma e evolui... O fim só existe para quem acredita nele!

2 comentários:

  1. Sabe, eu penso que todos iremos morrer algum dia, exceto a Luciana Gimenes, é claro. É que ela acha meio cafona esse negócio de morrer. [sorrio]
    Feliz 2011, Karyna!

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)

    http://jefhcardoso.blogspot.com Abraço do blogueiro Jefhcardoso de blog em blog

    ResponderExcluir
  2. Bom dia

    Legal seu blogger.

    Parte das Escrituras sem motivo específico por ter deixado no seu blogger. Mas específico para que leia as Escrituras de Deus, que sempre falam ao nosso Ser.

    SALMO 119: 73 ao 80

    IOD - IODE - Deus eternamente Vivo.

    73 As tuas mãos me fizeram e me afeiçoaram; dá-me inteligência para entender os teus mandamentos.
    74 Os que te temem alegraram-se quando me viram, porque tenho esperado na tua palavra.
    75 Bem sei eu, ó SENHOR, que os teus juízos são justos, e que segundo a tua fidelidade me afligiste.
    76 Sirva pois a tua benignidade para me consolar, segundo a palavra que deste ao teu servo.
    77 Venham sobre mim as tuas misericórdias, para que viva, pois a tua lei é a minha delícia.
    78 Confundam-se os soberbos, pois me trataram de uma maneira perversa, sem causa; mas eu meditarei nos teus preceitos.
    79 Voltem-se para mim os que te temem, e aqueles que têm conhecido os teus testemunhos.
    80 Seja reto o meu coração para com os teus estatutos, para que eu não seja confundido.

    Deus eternamente Vivo, que nos Ama, que nos chama, para viver debaixo de sua proteção, e pelo seu grande Amor, nos deu o direito da escolha, que muitos distorcem. O homem que se desvia dos preceitos do Senhor, não consegue entender o plano de Deus, alguns no fim da carreira vislumbram o caminho escolhido, vê que tudo, longe de Deus é vaidade.

    Devemos procurar nos preceitos do Senhor o viver, porque somos apenas peregrinos nesta terra, e que o Senhor nos chama e espera que nossos corações possam ouvir o chamado e entrarmos pelas portas do seu Amor que está aberta, enquanto há vida a esperança. O futuro se prepara no presente.

    As escrituras no antigo testamento, descreviam que Jesus Cristo viria a terra, e ele veio, agora elas descrevem que ele vai voltar, quando, só o Deus o sabe( Mateus cap.24-36), ele disse para vigiarmos.


    Abraços
    Jesus Cristo te Ama
    Ele é o Caminho, e a Verdade, e a Vida.

    ResponderExcluir